Moneta Comunicação

Jornalista empreendedor? – O que eu aprendi com essa mistura

PT- BR

Empreender no ramo da Comunicação, especialmente em Assessoria de Imprensa e Relações Públicas exige dedicação, estratégia e uma visão clara dos objetivos. Já são 7 anos com a MONETA COMUNICAÇÃO e percebi que não fazemos a faculdade de Jornalismo com o pensamento de ter um negócio próprio.

Por isso, para ter um negócio próprio, nos dias de hoje, é preciso resiliência. A palavra pode até estar batida, mas é necessária demais para o mercado que estamos. Ao meu ver, um jornalista empreendedor tem que focar na construção de relacionamentos, ser adaptável e inovador, e estar preparado para gerir crises. Todos esses são passos importantes para construir uma carreira de sucesso e fazer a diferença no mercado.

Deixo duas dicas muito importantes para conseguir se manter e evoluir no nosso mercado:

  1. Movimente-se: Participe de eventos do setor, mantenha uma presença ativa nas redes sociais e não subestime o poder de um bom follow-up. Relacionamentos autênticos e contínuos são a chave para oportunidades futuras.
  2. Bons profissionais: Esteja ao lado de pessoas que queiram trabalhar e que estão dispostas a pesquisar e inovar. Os resultados aparecem quando o time todo está antenado no mundo e procurando soluções para os desafios que aparecem.

EN-US

Entrepreneurial journalist? – What I learned from this mix


Entrepreneuring in the Communications field, especially in Public Relations, requires dedication, strategy and a clear vision of objectives. It’s been 7 years with MONETA COMUNICAÇÃO and I realized that we don’t go for a Journalism degree with the thought of having our own business.

Therefore, to have your own business, nowadays, you need resilience. The word may be old, but it is really necessary for the market we are in. In my opinion, an entrepreneurial journalist has to focus on building relationships, be adaptable and innovative, and be prepared to manage crises. These are all important steps to building a successful career and making a difference in the market.

BTW, I leave here two very important tips to be able to maintain and evolve in our market:

  1. Get moving: Attend industry events, maintain an active presence on social media and don’t underestimate the power of a good follow-up. Authentic, ongoing relationships are the key to future opportunities.
  2. Good professionals: Be around people who want to work and who are willing to research and innovate. The results appear when the entire team is tuned into the world and looking for solutions to the challenges that arise.