Moneta Comunicação

Conteúdo

Conheça os vencedores do 9º Prêmio Abradi

Oscar do Digital celebra a excelência e inovação em evento que reuniu centenas de representantes do setor

Os vencedores da 9ª edição do Prêmio Abradi, promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), foram revelados durante o #404 Digital Day, celebrado em um evento que reuniu centenas de representantes e entidades do setor no restaurante A Figueira Rubaiyat . “O 4 de abril foi escolhido para reconhecer o trabalho de quem inova e promove a transformação digital, acelerando a economia no nosso país”, afirma o presidente da Abradi, Carlos Paulo Jr.

A vice-presidente da entidade, Carolina Morales, explica que a 9ª edição do prêmio trouxe uma inovação significativa: “Foram mais de 190 cases e projetos inscritos, todos com grande qualidade. Essa mudança enriqueceu muito o prêmio e dificultou o trabalho dos jurados”, conta, referindo-se à inclusão da premiação para os melhores cases de agências.

Democratização
Manuela Bertoletti, diretora de comunicação da Abradi, ressalta o crescimento contínuo na qualidade dos trabalhos inscritos: “As mudanças apresentadas em 2025 refletem o novo momento da Abradi, de democratizar o acesso das pequenas e médias agências às inovações tecnológicas e mostrar que não é preciso ser uma grande agência para ter um trabalho inovador e de excelência”.


Evento reuniu centenas de pessoas no Dia do Profissional Digital

Este foco na inclusão e diversidade tem se mostrado um catalisador para a inovação no setor. O prêmio, que já atraiu mais de 1.500 indicações de 10 estados diferentes, com impressionantes 130 mil votos do público, reflete a amplitude e a complexidade do mercado digital atual.

Um encontro de gigantes
O evento não se limitou somente aos profissionais diretamente ligados ao digital. Representantes das maiores entidades do setor, como a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Ampro (Associação de Marketing Promocional)  e a ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), marcaram presença, reforçando a importância do digital para todo o ecossistema publicitário e de comunicação.

Marcus Barboza, CRO da startup Hablla, e Silvana Carias, coordenadora de marketing da RD Station, destacaram que a premiação fomenta o crescimento e a inovação do mercado de agências no Brasil.  


Presidente e vice-presidente da Abradi apresentam os vencedores

Impacto e futuro
O Prêmio Abradi, carinhosamente apelidado de Oscar do Digital, não apenas celebra as realizações passadas, mas também aponta para o futuro do mercado digital brasileiro. “A qualidade e diversidade dos projetos apresentados demonstram a maturidade e o potencial de crescimento do setor no país. À medida que a transformação digital acelera em todos os setores da economia, eventos como o #404 Digital Day e o Prêmio Abradi servem de inspiração para a próxima geração de profissionais digitais”, completa o presidente da entidade.

Sobre a Abradi
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) atua desde 2009 como a voz do mercado digital brasileiro, representando o ecossistema de inovação digital em todo o país, conectando mais de 400 empresas associadas. A associação opera como um catalisador de transformação digital, fomentando um ambiente de constante evolução e aprimoramento. A Abradi acredita no poder das empresas digitais como agentes de transparência e liberdade, utilizando a internet como ferramenta de cidadania e desenvolvimento.

 
PROFISSIONAIS PREMIADOS
 
Cientista de dados: Eric Porto, da Layer Up
 
Customer Experience: Valesca Mirna Delício Pereira, CRP Mango
 
Designer UX/UI: Fernando Henrique Leite Silva, CRP Mango
 
Diretor de arte: Enzo Santos do Nascimento, Play9
 
Gestor de Growth: Vicente Carnauba, Agência Yellow Kite
 
Gestor de Mídia/Tráfego: Luis Fernando Alavarse, Impulsa Comunicação
 
Gestor de Projetos: Fabiana Goulart, Agência UaiFire
 
Programador: Danilo Achar,  Marketdata
 
Redator/ Copywriter: Camila Machado, Hiro Comunicação
 
Social Media: Mariana Martim da Silva, Play9
 
Votação Popular: Alek Maracajá, Ativaweb

AGÊNCIAS PREMIADAS
 
Melhor case de CRM: Nissan – Revisão da sorte, da empresa Marketdata
 
Melhor case de digital branding: Uma Escola Viva: a jornada de crescimento no digital branding da Escola Gênesis Costa Azul, da empresa Fonte Criativa
 
Melhor case de E-commerce: A revolução do e-commerce da Dako: inovação e crescimento, da empresa Layer Up
 
Melhor case de responsabilidade social: SOS África – Cáritas Brasileira, da empresa IComunicação 
 
Melhor case de uso de Inteligência Artificial By Hablla: NegocIA Marajó – A inteligência Artificial que ajuda, da empresa BW8 Martech
 
Melhor estratégia de marketing digital By Rd Station: Estratégia de Presença Digital ALLOS, da empresa Aldeia Comunicação
 
Votação Popular de Melhor Case: Sebrae Play: Bora ver a marca ganhar vida em todas as telas, empresa Sebrae MG