Os vencedores da 9ª edição do Prêmio Abradi, promovido pela Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi), foram revelados durante o #404 Digital Day, celebrado em um evento que reuniu centenas de representantes e entidades do setor no restaurante A Figueira Rubaiyat . “O 4 de abril foi escolhido para reconhecer o trabalho de quem inova e promove a transformação digital, acelerando a economia no nosso país”, afirma o presidente da Abradi, Carlos Paulo Jr.
A vice-presidente da entidade, Carolina Morales, explica que a 9ª edição do prêmio trouxe uma inovação significativa: “Foram mais de 190 cases e projetos inscritos, todos com grande qualidade. Essa mudança enriqueceu muito o prêmio e dificultou o trabalho dos jurados”, conta, referindo-se à inclusão da premiação para os melhores cases de agências.
Democratização
Manuela Bertoletti, diretora de comunicação da Abradi, ressalta o crescimento contínuo na qualidade dos trabalhos inscritos: “As mudanças apresentadas em 2025 refletem o novo momento da Abradi, de democratizar o acesso das pequenas e médias agências às inovações tecnológicas e mostrar que não é preciso ser uma grande agência para ter um trabalho inovador e de excelência”.
Evento reuniu centenas de pessoas no Dia do Profissional Digital
Este foco na inclusão e diversidade tem se mostrado um catalisador para a inovação no setor. O prêmio, que já atraiu mais de 1.500 indicações de 10 estados diferentes, com impressionantes 130 mil votos do público, reflete a amplitude e a complexidade do mercado digital atual.
Um encontro de gigantes
O evento não se limitou somente aos profissionais diretamente ligados ao digital. Representantes das maiores entidades do setor, como a Abracom (Associação Brasileira das Agências de Comunicação), Ampro (Associação de Marketing Promocional) e a ABAP (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), marcaram presença, reforçando a importância do digital para todo o ecossistema publicitário e de comunicação.
Marcus Barboza, CRO da startup Hablla, e Silvana Carias, coordenadora de marketing da RD Station, destacaram que a premiação fomenta o crescimento e a inovação do mercado de agências no Brasil.
Presidente e vice-presidente da Abradi apresentam os vencedores
Impacto e futuro
O Prêmio Abradi, carinhosamente apelidado de Oscar do Digital, não apenas celebra as realizações passadas, mas também aponta para o futuro do mercado digital brasileiro. “A qualidade e diversidade dos projetos apresentados demonstram a maturidade e o potencial de crescimento do setor no país. À medida que a transformação digital acelera em todos os setores da economia, eventos como o #404 Digital Day e o Prêmio Abradi servem de inspiração para a próxima geração de profissionais digitais”, completa o presidente da entidade.
Sobre a Abradi
A Associação Brasileira dos Agentes Digitais (Abradi) atua desde 2009 como a voz do mercado digital brasileiro, representando o ecossistema de inovação digital em todo o país, conectando mais de 400 empresas associadas. A associação opera como um catalisador de transformação digital, fomentando um ambiente de constante evolução e aprimoramento. A Abradi acredita no poder das empresas digitais como agentes de transparência e liberdade, utilizando a internet como ferramenta de cidadania e desenvolvimento.